Em entrevista à rádio CBN de Recife, o advogado Arthur Ongaro explica os cuidados necessários antes de comprar imóvel usado

A compra da casa própria continua sendo o maior sonho de grande parte dos brasileiros e muitas famílias têm apostado no financiamento de imóveis usados para fugir do aluguel. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o crédito com recursos da poupança para aquisição de imóveis usados cresceu 13,2% no ano passado.

Antes da compra, além da análise que envolve a localização do imóvel, estado de conservação, infraestrutura da região, valor do bem e disponibilidade de recursos financeiros, uma das questões mais importantes é em relação à documentação necessária para a efetivação de uma transação segura, ou seja, uma avaliação jurídica detalhada do vendedor e do próprio imóvel.

Em entrevista à rádio CBN de Recife, o advogado Arthur Ongaro, do escritório Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados, falou sobre os  cuidados necessários antes de comprar imóvel usado.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *