Áreas de atuação

O Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados conta com experientes profissionais no segmento bancário, tendo entre suas principais atividades:

  • Assessoria na definição de estratégias por parte dos credores
  • Acompanhamento e representação de clientes em ações de recuperação judicial
  • Securitização de recebíveis e alavancagem sobre créditos futuros
  • Reestruturação de dívidas

O Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados atua em litígios de natureza civil, comercial, trabalhista, previdenciária e criminal. Fora do estado de São Paulo a empresa possui uma rede de correspondentes localizados nas principais cidades e estados do país. Essa estrutura permite um acompanhamento pessoal e presencial das causas junto à cartórios em todo o país, assegurando uma adequada e célere solução das questões, por mais controvertidas que essas venham a ser. O escritório está preparado para lidar com qualquer órgão judicial ou extrajudicial em todo o território nacional. Entre as atividades nessa área destacam-se:

  • Direito Bancário
  • Direito Imobiliário
  • Recuperação de Crédito
  • Direito de Família
  • Execuções Fiscais
  • Ações Trabalhistas
  • Direito do Consumidor
  • Direito Empresarial
  • Direito Previdenciário
  • Direito Criminal

O escritório presta assessoria completa na negociação e elaboração de contratos em geral. A grande experiência nestas atividades permite aos profissionais do escritório garantir segurança aos seus clientes na formalização dos contratos, desde os mais simples até os mais complexos, pois, além de já atuarem nesse mercado há anos, são especialistas na matéria, propiciando, sempre, uma visão atual e alinhada com os recentes entendimentos jurisprudenciais.

A proximidade com a área contenciosa proporciona aos profissionais do escritório uma atualização permanente em relação às orientações Tribunais, no que diz respeito as cláusulas e dispositivos contratuais, como também na orientação sobre às melhores alternativas de contratação e práticas do mercado. Dentro dessa área destacam-se:

  • Compra e venda de bens móveis e imóveis
  • Promessa de venda e compra de bens imóveis
  • Contratos de garantia real (hipoteca, alienação fiduciária, penhor etc.)
  • Cessão de Créditos,
  • Direitos e Obrigações
  • Locação, Comodato e
  • Permuta Financiamento
  • Bancário

A Due Diligence Imobiliária é realizada por profissionais especializados em direito imobiliário que irão preparar e analisar todos os documentos relativos a um imóvel, de modo a diminuir ao máximo o risco envolvendo a aquisição ou a venda do imóvel. Esse serviço pode ser prestado tanto para o vendedor (organizando toda a documentação necessária para agilizar o processo de negociação e venda) quanto para o comprador (que quer ver analisada toda a documentação do imóvel que pretende adquirir, buscando a maior segurança possível).

Nesses casos, analisa-se também a pessoa do vendedor, evitando-se assim possível fraude a credores e consequentemente anulação da venda.

A Due Diligence Imobiliária é um procedimento que vai mais a fundo na documentação, diminuindo ainda mais o risco na negociação de um imóvel, geralmente verificando dados em processos judiciais e administrativos, contabilizando riscos e dando pareceres sobre a segurança do negócio.

A Due Diligence Jurídica possui como escopo a análise das questões jurídicas relacionadas ao passivo de uma empresa, ou seja, disputas judiciais onde a empresa seja ré, nos âmbitos das áreas administrativa, cível, previdenciário, tributária e trabalhista, identificando a probabilidade de êxito e perdas, bem como a matéria tratada e valores provisionados.

Essas análises, são muito comuns e recomendadas para transações envolvendo Cessão de Recebíveis e Compra e Venda de empresas (total ou parcial).

Atuação Fiduciária
Alienação fiduciária é uma modalidade de garantia amplamente utilizada no mercado atual. Ela requer, no entanto, profundo conhecimento e intimidade com suas leis para documentar, acompanhar e, principalmente, executar tais garantias com êxito.

O Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados dedica um departamento exclusivo para alienações fiduciárias de bens móveis ou imóveis, contando com profissionais extremamente capacitados nesta matéria, assegurando ao cliente a fluidez da execução da garantia, evitando possíveis transtornos jurídicos durante e posteriores ao processo. A séria atuação do Escritório neste segmento permite seu constante contato com juristas autores de legislação dessa natureza.

Trazemos, assim, a teoria à prática, obtendo excelência nos resultados dos casos que conduzimos, que chegam até a contribuir na solidificação do que ainda está em discussão. Entre as atividades praticadas destacam-se:

  • Busca e Apreensão de bem móvel
  • Reintegração na posse de bem móvel e imóvel
  • Procedimentos de intimação e consolidação de propriedade imobiliária junto aos RGIs

As atividades de recuperação de crédito desenvolvidas pelo escritório são desempenhadas por profissionais especializados.

Sua ampla experiência em procedimentos de cobrança utiliza métodos acautelatórios de abordagem e atendimento, preservando assim os interesses do cliente.

Contamos também com uma equipe de cobrança judicial, para casos em que a conclusão do processo não esteja ao alcance da equipe extrajudicial.

Entre as atividades para as quais o escritório está preparado a realizar, as principais são:

  • Recuperação de créditos imobiliários para Securitizadoras, Fundos de Investimentos, Bancos, Incorporadoras e demais empresas do mercado financeiro e imobiliário, em todas as instâncias.
  • Recuperação de créditos de veículos para Instituições Financeiras, Fundos de Investimentos, seja de financiamento ou empréstimo com garantia, incluindo a devolução amigável do bem quando permitido pelo cliente.
  • Cobrança de títulos de crédito (cheques, duplicadas, promissórias etc.)

Na atualidade, toda pessoa física e jurídica em algum momento realiza o tratamento de dados pessoais, ainda que não perceba. Essa realidade é regulada com rigor pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A Corrêa, Ongaro, Sano Advogados Associados presta serviços de consultoria jurídica para implementação da LGPD, verificação de conformidade regulatória na coleta, armazenamento, uso e tratamento de dados, e para adoção de medidas a fim de mitigar os riscos relacionados à privacidade, segurança digital e proteção de dados.

Auxiliamos também na elaboração e revisão de termos de uso, políticas de privacidade, relatórios de impacto, contratos e documentos em geral, através de um suporte legal especializado sobre todos os aspectos exigidos pela lei, incluindo privacidade e segurança de dados.

Neste segmento contamos com atuação no âmbito consultivo, administrativo e contencioso relacionado à aplicação da LGPD, investigação, fiscalização, vazamento de dados, dentre outros.

É cada vez mais usual a busca por meios alternativos de solução de conflitos pelas partes, visando conferir economia e celeridade aos litígios que surgem nas relações jurídicas.

Dentre esses institutos, destacam-se a mediação e a arbitragem, que visam a pacificação das disputas jurídicas diretamente pelas partes ou através de árbitros eleitos especialmente para julgar tais disputas.

O Escritório possui profissionais especializados na condução de procedimentos de mediação e arbitragem.

A lavagem de dinheiro é o procedimento usado para disfarçar a origem de recursos ilegais.

O crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações comerciais ou financeiras que buscam a incorporação na economia de cada país, de modo transitório ou permanente, de recursos, bens e valores de origem ilícita.

O Escritório Corrêa, Ongaro Sano Advogados Associados possui uma área para analisar operações, identificando quais são as suspeitas e devem ser informadas ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

A Lei Federal no 9.613/98 atribuiu às pessoas físicas e jurídicas de diversos setores econômico-financeiros maior responsabilidade na identificação de clientes e manutenção de registros de todas as operações e na comunicação de operações suspeitas, sujeitando-as ainda às penalidades administrativas pelo descumprimento das obrigações.